Realização:

 

Colegiado do Curso de Pedagogia

 

Campus de Cornélio Procópio

Normas de Submissão de Trabalhos

 

1. A submissão de textos pode ser na condição de autoria ou coautoria. Todos os autores devem estar inscritos no evento.  Cada participante poderá inscrever  até três (03) trabalhos.  Cada trabalho poderá ter até quatro (04) autores.  

  

2. Os textos, obrigatoriamente, devem ser encaminhados após revisão de língua portuguesa e padronização dentro dos aspectos técnicos de citações, notas e referências bibliográficas, conforme ABNT. As datas nas citações do texto devem coincidir, rigorosamente, com as constantes na referência de cada artigo.

 

3. Ao submeter seu trabalho observe se ele atende aos requisitos que o parecerista observará na avaliação (Ficha Parecerista).

 

4. Em caso de trabalhos que possuam participação de professores como colaboradores ou orientadores, o aceite dos trabalhos estará condicionado à liberação pelos respectivos professores e/ou orientadores, que deve constar na ficha de submissão de artigo. (Atenção ao preencher dados preliminares na referida ficha).

 

5. Somente serão aceitas as propostas de apresentação de trabalhos de estudantes de pós-graduação, graduação, PIC, PIBIC, PIBID e Professores PDE.

 

6. O envio do texto completo deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento: http://seped.jimdo.com/

 

7. Os trabalhos devem ser enviados no período de 23 de agosto e 20 de setembro de 2013.

 

8. Os resultados estarão no site do evento até o dia 30 de setembro: http://seped.jimdo.com/

 

9. A proposição dos trabalhos deve seguir um dos eixos temáticos, que deverá ser indicado no trabalho, logo após o nome da instituição. Os eixos temáticos são:

 

1. Educação e diversidade

2. Formação de professores e intervenção pedagógica

3. Fundamentos da educação

4. História e historiografia da educação

5. Políticas educacionais e gestão escolar

6. Psicologia da Educação

 

10. Apresentação do texto

 

Texto completo (incluindo as referências) deve ter entre 12 (doze) e 16 (dezesseis) páginas.

 

O texto completo NÃO deve apresentar resumo.

 

O texto deve conter:

 

INTRODUÇÃO (recortes, justificativa, problema de pesquisa, objetivos, metodologia);

 

DESENVOLVIMENTO (título das seções)

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS (resultados, conclusões) e

 

REFERÊNCIAS (conforme ABNT – NBR 6023).

 

Cada item deve estar separado pelo espaço de uma linha, em negrito com a primeira letra maiúscula e, devem estar junto à margem, alinhados à esquerda. Somente as referências devem ter seu alinhamento centralizado.

 

11. O texto deverá contemplar as seguintes especificações:

 

Salvar o arquivo em formato word, e sempre com extensão .doc – exemplo: 1educaçãoediversidade.doc

 

Quanto ao nome, salvar o o arquivo conforme exemplo: Numeração do eixo + título (sem espaço e sem qualquer tipo de sinal como acento, cedilha, e outros). Se o título é longo, usar a primeira parte somente. Veja exemplo com título longo: As marcas do erro: vestígios das práticas de castigos na instrução do século XIX – uma análise a partir do pensamento do Barão de Macaúbas". Aplica-se esta regra para trabalhos com identificação de autores, quanto para aqueles sem identificação. (ver item 12.) 

 

Exemplo: 4asmarcasdoerro.doc .

 

Título: centralizado, caixa alta, em negrito, com letras maiúsculas, fonte – Times New Roman – 12, espaçamento simples.

 

Nome(s) do(s) Autor(es): por extenso, abaixo do título, alinhar à direita, fonte - Times New Roman - 11, espaçamento entre linhas simples.(Só para o envio do trabalho com identificação de autoria, conforme item 12).

 

E-mail: registrar o e-mail abaixo do nome de cada autor, alinhar à direita, fonte - Times New Roman - 11, espaçamento entre linhas simples.(Só para o envio do trabalho com identificação de autoria, conforme item 12).

 

Instituição: abaixo do nome dos autores - incluir a sigla institucional entre parênteses, alinhar à direita, fonte - Times New Roman - 11, espaçamento entre linhas simples. (Só para o envio do trabalho com identificação de autoria, conforme item 12).

 

Eixo temático: Conforme os temas apresentados anteriormente, alinhar à direita, fonte - Times New Roman - 11, negrito, espaçamento entre linhas simples.

 

Corpo do texto: fonte, Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5. (subtítulos sem numeração e alinhados à esquerda).

 

Parágrafos: recuo de 1,25 cm (TAB), sem espaçamento entre parágrafos.

 

Referências: conforme as normas da ABNT 6023, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples, alinhadas à esquerda, em ordem alfabética.

 

Margens: superior e esquerda: 3,0 cm; inferior e direita: 2,0 cm.

 

Citações: como indica a ABNT 10520 – citações diretas com até três linhas no corpo do texto entre aspas; superior a três linhas fora do corpo do texto, com espaços de uma linha (antes e depois da citação), com recuo de 4 cm, fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento entre linhas simples.

 

Notas: As notas devem ser em rodapé - fonte Times New Roman - tamanho 10.

 

Para os trabalhos resultantes de pesquisa de pós-graduação, PIC, PIBIC, PIBID e PDE, o nome do orientador deverá aparecer logo após o nome do(s) autor (es) com a indicação orientador entre parênteses.

 

Para os trabalhos de graduação, logo após o nome do(s) autor (es) deverá ter uma entrada para nota de rodapé indicando em qual disciplina aquele trabalho foi elaborado.

 

12. Para o envio de trabalhos é necessário a inscrição no evento por meio do site. Após realizada a inscrição será enviado para o e-mail do participante cadastrado como primeiro autor senha para  acesso à área de envio de trabalhos. Os autores deveram obrigatoriamente enviar duas cópias do trabalho. Uma cópia deverá estar identificada com todos os dados exigidos pela comissão do evento. A segunda deve estar sem nenhuma identificação ou dado que possa sugerir a identidade dos envolvidos na produção. Tal medida estende-se como necessidade primordial no processo de avaliação. 

 

13. Critérios de avaliação para o professor orientador:

 

Relevância temática do trabalho, inclusive, evidenciando pertinência a um dos eixos temáticos propostos pela SEPED 2013;

 

Consistência teórica, enfatizando os principais referenciais teóricos que orientarão a abordagem do tema;

 

Coerência textual, revelando domínio teórico-argumentativo.

Respeito ao formato técnico indicado.

 

14. Os textos que não respeitarem os critérios estabelecidos serão automaticamente eliminados do processo de publicação digital.

 

15. Não serão aceitos recursos referentes aos resultados da avaliação.

 

 

 

 

Prof.Me. Luiz Antonio de Oliveira

Comissão Científica

Cornélio Procópio, 20/08/2013.

 

Ficha de Avaliação usada pelos pareceristas
Ao submeter seu trabalho observe se ele atende aos requisitos que o parecerista avaliará
Ficha+parecerista+-VII+SEPED.doc
Microsoft Word Document 17.0 KB
Modelo de Formatação do trabalho
Modelo de Formatação - VI SEPED.doc
Microsoft Word Document 26.0 KB