Realização:

 

Colegiado do Curso de Pedagogia

 

Campus de Cornélio Procópio

Relação de Trabalhos aprovados

A Comissão Científica do VII SEPED - Seminário de Pedagogia, dedicado ao tema “Desafiossociais e possibilidades educacionais: Reflexões docentes sobre o ensino e a aprendizagem”, que se realizará na Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus de Cornélio Procó-pio, no período de 08 a 11 de outubro de 2013, torna público os trabalhos ACEITOS para apresentação e publicação nos anais do evento.

 

 

 

1.                  Luciana Rainieri Fernandes Lima - A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA A PREVENÇÃO DE PROBLEMAS RELACIONADOS COM A POSTURA CORPORAL.

 

2.                  Paula Cristina Rodrigues Martins - A CONTRIBUIÇÃO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO.

 

3.                  Tainan Rotter Begara Gomes - A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE SOCIOLOGIA NO MUNICÍPIO DE CORNÉLIO PROCÓPIO.

 

4.                  Adriana Fratoni dos Santos - A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

 

5.                  Ana Paula Gonçalves Arantes - A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

 

6.                  Mariana Cardoso Civalsci; Maria Nilse Favato; Mari Clair Moro Nascimento; Cláudia Regina Alves dos Santos - A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA: SUAS ESPECIFICIDADES.

 

7.                  Jacqueline Lidiane de Souza Prais - A ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO SOBRE ATUAÇÃO DOS PROFESSORES EM CLASSES ESPECIAIS.

 

8.                  Danieli Ferreira Guedes; Ane Gabriele da Cruz - ATENDIMENTO DE UMA CRIANÇA COM SINDROME DE MOYAMOYA NO ENSINO REGULAR: UM ESTUDO DE CASO.

 

9.                  Fernanda Carolina de Souza; Jéssica Piccioni Piel - AUTISMO E EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE A ABORDAGEM DO TRANSTORNO AUTÍSTICO NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS AVALIADOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO.

 

 

10.              Antonio Marcos Sartori - ESCOLA PÚBLICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: UM ESTUDO DA PRIMEIRA REPÚBLICA (1889 – 1930).

 

11.              Lorena Dominique Vilela Freiberger; Accacia Andrezza de Araujo Vicente; Luiz Antonio de Oliveira - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRABALHO DOCENTE: IMPASSES E DESAFIOS.

 

 

12.              Camila Alvares; Izabele Martho - JOGOS DE PAPÉIS SOCIAIS: INDÍCIOS DAS VIVÊNCIAS INFANTIS.

 

13.              Célio Diego Boni; Elisangela Francisca da Silva - MOVIMENTOS POPULARES: A INFLUÊNCIA DE FRANCISCO JULIÃO COMO EDUCADOR SOCIAL.

 

 

14.              Luana Eloize da Silva; Daiane Cristina da Silva - O ALUNO SURDO NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO.

 

 

15.              Camila Aparecida Pio - ENSINO MÉDIO INTEGRADO E AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES: PERSPECTIVAS, AVANÇOS E DESAFIOS.

 

 

16.              Luiz Antonio de Oliveira; Natália Cristina de Oliveira; João Marcos Vitorino dos Santos - O DEBATE DA (DES) OFICIALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NA PRIMEIRA REPÚBLICA BRASILEIRA.

 

 

17.              Natália Cristina de Oliveira; Luiz Antonio de Oliveira; João Marcos Vitorino dos Santos - O MATERIALISMO HISTÓRICO E SUAS CATEGORIAS DE ANÁLISE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

 

 

18.              Antonio Marcos Sartori - PEQUENA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: A INFLUÊNCIA DO IDEAL CRISTÃO CATÓLICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO PRIMÁRIO.